Vegetarianos Famosos

 

Pitágoras disse:

"Que horror é meter entranhas em entranhas, engordar um corpo com outro corpo, viver da morte de seres vivos."

"Enquanto o homem continuar a ser o destruidor dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor."

"A carne é o alimento de certos animais. Todavia, nem de todos, pois os cavalos, os bois e os elefantes alimentam-se de ervas. Só os que tem índole bravia e feroz, como os tigres e os leões etc., podem saciar-se em sangue. Que horror é engordar um corpo com outro corpo, viver da morte dos seres vivos."

"Os animais dividem conosco o privilégio de ter uma alma."

"Gente, não corrompam seus corpos com alimentos feitos de pecado. Temos o milho, as maçãs que com seu peso vergam os galhos, e ramos de uvas dourando-se nas cepas. Temos ervas de doce aroma e hortaliças que podem ser cosidas e amolecidas ao fogo. Não esqueçam do leite nem do mel perfumado de tomilho. A Terra é pródiga em riquezas na forma de alimentos inocentes, e nos oferece banquetes que não necessitam do derramamento de sangue nem de matança; unicamente os animais satisfazem sua fome com carne, e nem todos os animais, pois a vaca, o cavalo e as ovelhas vivem das ervas."