Um Encontro com o Infinito

por Lalita Didi


Finalmente chegamos a Calcutá, depois de uma longa viagem de trem. Logo na estação, em meio a tantas pessoas, pacotes e movimentos, avistamos um senhor, brilhante, vestido de açafrão com um papel escrito Rohini e Lalita.

Desde esse instante, tudo foi muito emocionante. Após sair do Brasil, pegar dois aviões, andar 16 horas de trem, somente agora sentia que estava chegando perto de Srila Gurudev.

Esse senhor notou a minha emoção e disse: "Não precisa mais chorar, você chegou ao lar, você chegou em casa."

Lá estavam os tão doces devotos na entrada do Templo. A notícia chegou como uma bomba aos nossos ouvidos: somente amanhã veríamos Srila Gurudev. Ele já estava em Navadwip. Farta prasadam e calorosa recepção. Fizeram tudo o que podiam para nos deixar felizes.

Pela manhã, no carro com Paramahamsa Maharaj, fomos ao "esperado" encontro com o Doce Absoluto. Mais algumas horas de viagem nessa maravilhosa associação. Eu não podia acreditar em tudo aquilo, ficava me beliscando sozinha.... Ali estava eu no mesmo carro com Paramahamsa Maharaj, aquele que eu via no site do Math, aquele de quem eu escutava histórias da Rohini....Ali estava eu com Ele. E a viagem estava apenas começando.....

Logo que entramos em Navadwip, os devotos foram gritando que a Rohini from Brasil chegara (Gurudev estava esperando claramente ansioso a chegada dela).

Fomos até a varanda. Eu olhei para cima antes de subir os degraus e já não me vinham mais palavras para agradecer tudo aquilo. Realmente parecia um sonho. O que parecia tão longe... estava ali. Pela graça de Gurudev estávamos distantes por apenas 15 degraus. Sabia que subiria aquilo, abriria a porta e lá estaria o nosso Guardião.

Gostaria de poder descrever exatamente o que aconteceu depois da subida até a varanda. Não há o que questionar. Todas as dúvidas são dissipadas quando vemos Srila Gurudev. A imagem Dele para mim foi tão forte, grandiosa e poderosa que me vi escondida atrás da pilastra da varanda. Era como se eu não fosse digna de ver tão poderosa energia.

Não consegui olhar para os olhos Dele e, sem querer, tentava me esconder. Senti-me como Arjuna no Gita vendo Krishna em todas as suas ilimitadas formas. Confesso que foi assustador.

Os três primeiros dias foram assustadores. Tudo em Navadwip é transcedental e tão diferente de tudo que eu conheço. As pessoas são grandiosas, grandiosas, grandiosas.

Sentia-me como se estivesse "invadindo" um planeta de gigantes, e eu lá, uma formiguinha prestes a ser pisoteada. A presença da Rohini foi um consolo e uma salvação nesse momento. Ailás em todos, sem Ela eu não seria nada. Todas as glórias a minha maravilhosa siksa-guru.

Depois do terceiro dia, fui sentindo uma onda de afeto que me envolvia como um abraço, todos tão amorosos e familiares, preocupados com a nossa saúde e acomodação.

A Rohini D.D.(a quem eu devo tudo isso) arrumou um seva para mim na cozinha de Srila Gurudev.

Lembrava-me da sensação que tinha quando lia os livros que diziam sobre Vrindavana, todos absortos em seva, vivendo em harmonia. Parecia que estava acontecendo tudo aquilo ali, ao alcance dos meus olhos. E não só isso, eu estava fazendo parte daquilo graças a misericórdia sem causa de Srila Gurudev.

Mesmo não sabendo nada de nada, sendo totalmente desqualificada para qualquer seva, Gurudev estava me aceitando por tão perto, ali, na cozinha Dele, dentro da varanda Dele. Não há explicação para esse tipo de coisa, a não ser a misericórdia ilimitada que reina em Srila Gurudev.

Do começo ao final, estar com Srila Gurudev continuou sendo um pouco assustador para mim. A sensação é de estar frente a frente com o Infinito. Nada pode ser mais assustador e ao mesmo tempo repleto de infinita doçura, infinito encanto, infinito hipnotismo. Essa pode ser a palavra certa... ficamos todos indescritivelmente hipnotizados, magnetizados por Ele. Um sorriso Dele vale por mil vidas. É uma flechada certeira no centro do coração. Srila Gurudev é o maior ladrão de corações.

O que dizer então dos associados íntimos dele como a Malati, B.Lalita, Goswami Maharaj e todos os outros? Acharya Maharaj, Thirta Maharaj, Janardana Maharaj, Paramahansa Maharaj todos, todos!!! Todas as senhorinhas brilhantes absortas em seva, os velhinhos que eram os primeiros a acordar no programa e puxavam todo o resto? Todos tão rendidos, tão inspiradores, tão transcendentais.

Procurei ao máximo estabelecer alguma conexão com seus associados íntimos, já que comprovei o quão distante estou de Srila Gurudev. O quanto eu, na minha limitada visão material sou incapaz de entendê-Lo. Fui incapaz de chegar muito perto Dele, era como se eu não tivesse esse direito.

Todos os meus respeitos, meus infinitos respeitos e todas, todas as minhas reverências prostradas à sagrada poeira dos pés de lótus dos devotos de Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Mahaaraj.

 

De pé da esquerda para a direita: Ananda Prema DD (Fernanda), Harini DD ( Renata), Narayani DD (Natalya), Munindra Mohan Prabhu, Sri Hari Prabhu, Trivikram Maharaj, Satya Raja Prabhu (Sum), Devananda Prabhu (Danilo)
Sentados da esquerda para a direita: Ananda Lila (Adriana), Vishnu Priya DD (Vera), Hari Priya DD (Harue), Rohini Shakti DD, Anandini DD (Ana Leda), Lavanya Mayi
(Lúcia), Kalindi DD (Karla) e Regininha (cadela)

Semana de Yoga no
Krishna Shakti Ashram

Sripad B. V. Trivikram Maharaj

Janeiro de 2004


Peço as bênçãos de meu Guru Maharaj e de todos os seguidores fiéis de Sua Divina Graça para contar sobre o evento que tivemos aqui no Ashram de Campos do Jordão, representante autorizado do Sri Chaitanya Sarasvat Math, mosteiro fundado em 1941 por Sua Divina Graça Srila Bhakti Rakshak Sridhar Dev-Goswami Maharaj e hoje liderado por seu presidente-acharya Sua Divina Graça Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Maharaj

Mais uma vez o KSA realizou um evento para profissionais da área de yoga interessados em se aprofundar nessa ciência milenar de auto-realização.

Como é de costume, Rohini Shakti DD realizou o programa intensivo de yoga que este ano teve início no dia 19/01/04 e foi até dia 25/01/04. Rohini contou com a ajuda de seu amigo e aluno Sri Hari Das (Sérgio Carvalho) que foi fundamental na divulgação, coordenação e execução do curso, mostrando uma dedicação impar.

Mais do que um relato dos acontecimentos, eu gostaria de transmitir as sensações que essa semana provocaram em mim. Tenho visto que a perseverança no caminho da auto-realização tem trazido momentos tão incríveis como este. Essa semana fez eu perceber quanta gente qualificada e interessada em vida espiritual existe, pois os cursos de yoga que a Rohini dd promove são sempre repletos de teismo e devoção a Srila Gurudeva. Como é incrível trabalhar em um projeto que tem as bênçãos de Srila Gurudeva!

Temos passado por dores de amadurecimento, que fazem parte da vida de um projeto que começou há tantos anos atrás. E não só os anos de existência do KSA, mas se formos honestos temos que voltar a 1975, quando a Rohini Didi fundou sua primeira escola de yoga e com tanto sacrifico e luta se manteve até os dias de hoje trazendo alivio para buscadores honestos que tem verdadeiro interesse na auto-realização.

Mas pelas bênçãos de Srila Gurudeva e Srila Gurumaharaj, estamos cada vez mais firmes em nossa proposta de trabalhar em um projeto que traga valores verdadeiros para a existência da alma. Quanta gente se aproxima em busca de técnicas corporais e quando menos percebem estão recebendo o tesouro do teismo verdadeiro, revelado por nossos Guardiões, tesouro este que se chama consciência de Krishna e que começou a ser distribuído há 500 anos atrás por Sri Krishna Chaitanya Mahaprabhu, o Avatara Dourado, que descende de seu plano transcendental para nos ensinar o caminho verdadeiro do amor a Deus, ou Krishna-Prema, como é conhecido originalmente.

Essas bênçãos de Srila Gurudeva se mostram de uma maneira muito clara. Ela se mostra com a presença de pessoas na equipe como Munindra Mohan Prabhu, que com muita paciência e afeto tem ajudado de uma forma maravilhosa, servindo a Gouranga Sundar e educando as pessoas nos conceitos Vaishnavas. Lochanananda, cozinheiro e amigo de todos, sempre preocupado em agradar com suas receitas maravilhosas. Lalita DD com sua ajuda maravilhosa prestada à Rohini. Nelsão que é um camarada com quem você pode contar para qualquer serviço e a qualquer hora. Rosarinho que é quem cuida de nossas vacas e tira o leite todos os dias. Mahadeva Prabhu, que há 15 anos faz aulas de yoga com a Rohini e agora está conosco servindo ao projeto de Srila Gurudeva.

Posso dizer que as bênçãos de meu Gurudeva estão principalmente nessa família maravilhosa que ele tem me dado. Srila Gurudeva sempre diz que 90% do sucesso na vida espiritual depende de boa associação, e Ele mesmo me deu a oportunidade de estar com pessoas tão especiais. Eu me curvo a todas essas grandes personalidades.

E como era de se esperar de uma família tão magnífica, neste curso intensivo, tivemos a oportunidade de conectar 11 pessoas com nosso Srila Gurudeva em um momento muito especial, que foi o dia da iniciação. Com muita emoção fizemos uma cerimônia de iniciação que trouxe para a família de Srila Gurudeva e Srila Gurumaharaj mais 11 pessoas maravilhosas que se interessaram no conceito teista de Sri Chaitanya Mahaprabhu.

Meus dandavat pranams a todos e um abraço com afeto.

 

 

Vyasapuja 2003 - Índia

No dia da comemoração do Vyasapuja de 2003, foi inaugurado o Templo da Sri Chaitanya Saraswat Math em Bamunpara, o local do aparecimento de Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Maharaj neste mundo!

Srila Gurudeva fala à multidão de Vaishnavas reunidos em Bamunpara

...e o público reunido ouve...

... e ouve...

... e ouve...

...enquanto a prasada é finalizada...

...para ser finalmente servida para deleite dos milhares de visitantes da Índia e do mundo todo.

Srila Gurudeva posa com alguns de seus discípulos
(Rohini Shakti Didi e Lalita Devi Dasi a 2 e 3 da esquerda para direita)

E uma foto memorável com algumas de suas discípulas queridas

 

Vyasapuja e Iniciações no Ashram de Campos de Jordão

Sripad Trivikram Maharaj entrega a japa e o nome a Mahadeva Prabhu

e a Premananda Prabhu

e a Priya Darshini Didi

e a Vraja Vinodini Didi

Na presença de Sri Gauranga Sundar e honoráveis Vaishnavas

 

Rohini Shakti Didi na Índia

Rohini Shakti Didi na India entre Bhakti Suddhir Goswami Maharaj
e a famosa atriz de Bengal Madhavi Mukherjee
 

Devotos Brasileiros Iniciados em Navadwip

Nanda e Diego, professores de Ioga, preparam-se para receber iniciação e, na
véspera do Vyasapuja, tornam-se os mais novos discípulos iniciados de Srila Gurudeva:

Nandapriya Devi Dasi, ki jay!

e Devabandhu Prabhu, ki jay!

 

Sri Vyasapuja 2003
de Sua Divina Graça
Srila Bhakti Raksak Sridhar Dev-Goswami Maharaj

Sri Chaitanya Govinda Seva Ashram - Brasil
(Krishna Shakti Ashram de Campos de Jordão -SP)


O evento para glorificar Srila Guru Maharaj Sridhar Dev-Goswami Maharaj na sede da missão no Brasil em Campos de Jordão foi um sucesso completo. Sentimos muito a falta de nosso querido Sripad B.V. Trivikram Maharaj (ele se encontra há meses na India, pessoalmente servindo a Srila Gurudeva), e também sentimos muito a falta de nossa querida rainha vaishnava do Brasil Rohini Shakti Didi (que teve que viajar a São Paulo para participar de uma palestra organizada pela revista Boa Forma em São Paulo ), todos pudemos testemunar a perícia dela de fazer todos os preparativos do modo perfeito como só ela sabe fazer para presentar a Srila Guru Maharaj, Srila Govinda Maharaj e a todos os Vaishnavas reunidos com um exitoso festival de Vyasapuja.

Jivana Krishna Prabhu e Ramananda Prabhu gerenciaram tudo com esmero e eficiência. A prasadam foi fantástica, o humor foi feliz e todos os devotos e devotas presentes ao evento passaram um final de semana desfrutando da associação e seva direto a Srila Gurudeva, quem é nossa Vida e Alma.

Antes de sair, Rohini Shakti Didi pediu a Bhuvana Mohan Prabhu que falasse aos devotos no programa da manhã e da noite a respeito das glórias infinitas de Srila Guru Maharaj, o que ele fez expressando também nossa gratidão à Sua Divina Graça por sua extrema bondade de nos ter concedido o abrigo inestimável e doce de Srila Gurudeva Govinda Maharaj.

Haridas Prabhu trouxe consigo um grupo de muitos de seus alunos e alunas de ioga que ficaram cativados com o evento e por nosso ideal de dedicação amorosa pura a Sri Sri Guru e Gauranga. Eles fizeram muitas perguntas sinceras a Bhuvana Mohan Prabhu depois de suas palestras e durante a prasadam.

O clima ficou ensolarado e frio à noite, o que é peculiar da Primavera de Campos de Jordão.

Quando Adidiveika Didi chegou com o novo livro que acabara de imprimir, "Sri Guru e Sua Graça", o evento de glorificação de Srila Guru Maharaj começou com muita devoção no coração de todos, canções devocionais e torta de chocolate. Depois da cerimônia de Vyasapuja e das oferendas de pétalas de flores, Srila Guru Maharaj foi levado num passeio em sankirtan pela propriedade do Ashram para ver o esforço devocional de sua querida discípula Rohini Shakti Didi, e de todos os admiradores e seguidores rendidos como Trivikram Maharaj, Jivana Krishna Prabhu, Munindra Prabhu e tantos outros devotos maravilhosos que participaram do festival vindos de vários estados do Brasil e lotando o ashram até o topo de sua capacidade.

Todos puderam se sentir muito conectados a Srila Guru Maharaj e a Srila Gurudeva apenas por estarem juntos fazendo o que eles pediram que fizéssemos: praticar a consciência de Krishna com humildade, tolerância e respeito por todos.

Todas as glórias a Srila Bhakti Raksak Sridhar Dev-Goswmai Maharaj!
Todas as glórias a Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Maharaj!
Todas as glórias a Sri Gauranga Sundar!
Todas as glórias a todos os devotos que se reuniram no humor de serviço devocional!

(Fotos por Govinda Hari Prabhu)

 

Jivana Krishna Prabhu e Bhuvana Mohan Prabhu lideram a glorificação de Srila Guru Maharaj ...e os vaishnavas reunidos ouvem
Adidevika Didi oferece a Srila Gurudeva e a Srila Guru Maharaj a primeira cópia de seu "Sri Guru e Sua Graça " recém saído da gráfica Bhuvana Mohan Prabhu mostra as primeiras páginas do belo livro
... então lê sua introdução para os devotos atentos... ...que bebem o néctar das palavras de Guru Maharaj.
Então começa o Vyasapuja. E todos cantam as glórias infindáveis de Srila Guru Maharaj
Ramananda Prabhu corre morro acima trazendo o bolo de chocolate que a Rohini Shakti Didi preparou para Srila Guru Maharaj na forma de um grande coração.
Munindra Prabhu leva o bolo para ser oferecido a Srila Guru Maharaj. Todos os devotos, como o Vijayaksa Prabhu, oferecem pétalas de flores a nosso Gurus
O os gloriosos Santos Nomes começam a soar alto diante do bemaventurado Sri Gauranga Sundar, a Deidade pessoal de Srila Gurudeva no Brasil ...e todos se juntam à dança...
...e ao canto... ...para o prazer de Srila Gurudeva.
Então Guru Maharaj sai para um passeio pela propriedade Sob o cuidado amoroso de Ramananda Prabhu, Haridas Prabhu e Govinda Hari Prabhu

E depois de dar a volta pela propriedade, chegam ao pátio da sala de prasadam para o banquete.

 

 

 

 

n