para-vyasanine nare
vyagrapi gaha-karmasu
tad evasvadayaty antar
nava-saiga-rasayanam

"Continue com sua vida externa mas, dentro de seu coração, mantenha sua relação com Krishna como amante. Não é importante se os outros percebem isto ou não. Mantenha-o em seu coração de modo oculto. Assim como uma moça casada sempre pensa em seu amante enquanto se ocupa em seus afazeres domésticos, você também pense em Krishna enquanto executa seu trabalho externo."

(Ch.ch. Madya 1.211)


 

sruti-smriti-puranadi-pancharatra-vidhim vina
aikantiki harer bhaktir, utpatayaiva kalpate
bhaktir aikantikiveyam, avicharat pratiyate
vastu tastu tatha naiva, yad asastriyateksyate

"O serviço devocional ao Senhor que ignora as literaturas Védicas autorizadas como os Upanishads, Puranas e o Narada-pancharatra é simplesmente uma perturbação desnecessária na sociedade. Tais atividades nascem da especulação e portanto elas apenas superficialmente se assemelham à devoção pura, pois são desrespeitosas das injunções Védicas. Desrespeitar as injunções védicas cai na categoria de ateismo. Onde houver desrespeito pelas escrituras, que são as instruções do Senhor, isso não pode ser considerado serviço devocional."

(Bhakti-rasamrta-sindhu 1.2.46-47, citando o Brahma-yamala)


 

Pranam Mantram para o Senhor Shiva, composto por
Srila Gurudeva Govinda Dev-Goswami Maharaj

_______________________________


bhumau skhalita-padanam
bhumir evavalambanam
tvayi jataparadhanam
tvam eva saranam prabho

"Para aqueles que tropeçaram e caíram ao chão, aquele mesmo chão éo único apoio por meio do qual podem levantar-se novamente. Da mesma forma, para aqueles que Te ofenderam, ó Senhor, só Tu és o único refúgio."

 (Skanda Purana)